Suspeito de arremessar tijolo que quebrou carro e acertou cabeça de passageira em BH vira réu por homicídio tentado
Câmeras de segurança filmaram suspeito de arremessar tijolo em carro em BH
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e tornou Yuri Henrique de Oliveira Nunes réu por homicídio qualificado tentado. Ele é suspeito de arremessar um tijolo contra um carro em movimento e acertar a cabeça de uma passageira, de 39 anos, em Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 19 de outubro.
Yuri Henrique foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e que resulta em perigo comum, recurso que dificultou a defesa das vítimas e contra menor de 14 anos, por quatro vezes – o MPMG considerou que, além da passageira ferida, havia três pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos.
Segundo a denúncia, o tijolo usado pelo suspeito pesava 8,6 kg e causou lesões gravíssimas na mulher, que ficou inconsciente e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial.
"O denunciado, ao arremessar o tijolo contra o carro em que se encontravam as vítimas, demonstrou total desprezo pela vida humana. [...] Os crimes de homicídio somente não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do agente", diz um trecho do documento.
Ainda de acordo com o MPMG, o crime colocou outras pessoas em risco.
"O denunciado arremessou o tijolo de grandes proporções em via pública, em local de intenso trânsito de veículos, gerando risco concreto à incolumidade de pessoas que transitavam pela região", diz a denúncia.
Além de aceitar a denúncia do MPMG, a juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri, manteve a prisão preventiva de Yuri Henrique.
Relembre
O crime foi registrado no dia 19 de outubro, no bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Quatro pessoas estavam no carro – a mulher, o marido dela, a filha do casal, de 2 anos, e um sobrinho. Quando o veículo passava pelo túnel Presidente Tancredo Neves, que dá acesso à Avenida Cristiano Machado, foi atingido por um tijolo que atravessou o teto solar e acertou o rosto da mulher.
Câmeras de segurança filmaram o suspeito caminhando em direção a uma área que dá acesso à parte superior do túnel (assista acima).
Segundo a Polícia Militar (PM), ele é sem-teto, vive na região e tem mais de 30 passagens, a maioria por dano e furto.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por arremessar tijolo que quebrou carro e acertou cabeça de passageira em BH; vídeo mostra ação do suspeito
Justiça mantém prisão de homem que jogou tijolo em carro e atingiu mulher na cabeça
Mulher ferida por tijolo que quebrou carro em BH recebe alta
Bloco de concreto atingiu carro e acertou cabeça de passageira
Redes sociaisFONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/11/17/suspeito-de-arremessar-tijolo-que-quebrou-carro-e-acertou-cabeca-de-passageira-em-bh-vira-reu.ghtml